|
Homens são acusados de assassinar comerciante (Fotos: Portal Infonet) |
A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira, 30, duas das 4 pessoas identificadas como autoras do assassinato do comerciante José Ronaldo Aragão Melo, 51 anos. O crime aconteceu na tarde do dia 7 de janeiro deste ano, numa estrada vicinal no loteamento Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro. Os outros dois são menores e estão apreendidos.
Em coletiva de imprensa, a delegada Viviane Cruz Pessoa, coordenadora da Polícia Civil da Capital (Copcal), deu detalhes sobre as investigações do crime. Segundo ela, estão detidas quatro das cinco pessoas identificadas como autoras do delito. Dois são adultos – José Rodrigo Lemos dos Santos, o Tuituí, 19 anos, e David Anderson da Silva Santos, 20 – e dois são adolescentes, com 17 e 14 anos de idade. O quinto acusado é o autor dos dois tiros contra a vítima e está foragido: Rodrigo Ferreira dos Santos, 20.
Ainda segundo a delegada, as investigações foram feitas pela equipe da 7ª Delegacia Metropolitana, sob comando do delegado Sérgio Ricardo. "Seguimos agora para tentar localizar o Rodrigo Ferreira, que ainda não foi localizado. As demais capturas aconteceram na terça [dia 28]".
|
Viviane Cruz "Seguimos agora para tentar localizar o Rodrigo Ferreira" |
O crime
Dois dos envolvidos, David Anderson e o garoto de 14 anos, residem no Santa Cecília e conheciam a vítima. Eles convidaram Rodrigo, José Rodrigo e o jovem de 17 anos para fazer um assalto ao comerciante, que tinha uma padaria no município de Laranjeiras e fornecia pães para as mercearias da região. Numa das entregas, ele foi abordado pelo grupo.
Ronaldo e um ajudante foram rendidos com o uso de uma arma de fogo e uma faca. Os acusados levaram R$ 1,6 mil, telefone celular e relógio do comerciante, que jamais reagiu. Rodrigo fez dois disparos contra o peito de Ronaldo, que ainda foi socorrido por populares, mas faleceu ao dar entrada no Hospital de Urgência, em Aracaju.
Os assaltantes então fugiram a pé, abandonando a Kombi onde Ronaldo foi atingido. As investigações foram abertas inicialmente pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas quando se verificou que se tratava de um latrocínio, a apuração passou para a 7ª DM, com o agente Valdo Ferreira Lima como responsável pelas capturas.
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B