|
Equipe esteve no local para avaliar áreas (Fotos: Portal Infonet) |
Uma comissão de engenheiros e técnicos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) visitou na manhã desta quarta-feira, 06, ruas, terrenos baldios e invasões do Conjunto Bugio. O objetivo foi fazer um levantamento da situação dos moradores que vivem em áreas de risco na localidade.
A arquiteta Ana Nery esteve no local fazendo um levantamento das áreas e constatou que as ocupações irregulares precisam de regularização. No entanto ressalta que será preciso um investimento alto. “Para as áreas que são de risco e que estão afetando o meio ambiente as soluções deverão ser priorizada”, disse a arquiteta.
Para Ana Nery, um projeto deverá ser criado, mas antes terá que ser feito um mapeamento das áreas que possuem ocupação irregular. Ainda segundo a arquiteta, entre os anos de 2003 e 2004 foram mapeadas em Aracaju cerca de 72 invasões.
Na oportunidade, o presidente da Associação de Moradores do Bugio, José Aragão, acompanhou os engenheiros durante a visita às áreas de risco. “Nós solicitamos à Prefeitura que viesse conhecer de perto os problemas de urbanização vividos aqui pelos moradores do Bugio. A visita é para que se constate a real situação dos moradores da localidade”, disse Aragão.
|
Construções irregulares |
"Vamos ver em quais condições insalubres e de saúde vivem essas pessoas para ver o que poderá ser feito para as famílias", disse o Secretário de Planejamento da prefeitura de Aracaju, Luciano Paes, em outra oportunidade à reportagem do Portal Infonet.