Novo desembargador Ruy Pinheiro toma posse no TJSE

Novo desembargador assume compromisso com a celeridade (Foto: Portal Infonet)

Na tarde desta quarta-feira, 19, tomou posse o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), juiz Ruy Pinheiro. Ocupando a vaga antes assumida pelo desembargador Netônio Machado, aposentado no mês de maio, Ruy Pinheiro afirma que continuará investindo na celeridade para garantir a proximidade entre o judiciário e a população.

Ao longo de seus quase 30 anos de carreira, Ruy assumiu os cargos de juiz da 2ª Zona Eleitoral, presidente da Comissão de Propaganda Eleitoral em Sergipe e membro da 1ª Turma Recursal do Estado de Sergipe, entre outros. O novo desembargador ressalta que irá utilizar sua experiência para conduzir seus trabalhos no TJSE. “A bagagem acumulada ao longo dos anos faz com que possamos chegar até aqui. Vamos adequar nosso perfil à magistratura, servindo da melhor maneira possível para nos aproximarmos da população”, diz.

O desembargador salienta o desempenho de Sergipe entre os tribunais de todo o Brasil. “Por quatro anos seguidos, o Conselho Nacional de Justiça [CNJ] destaca nosso Estado como a melhor justiça do Brasil. Estamos cada vez mais investindo em recursos tecnológicos para que continuemos nesta posição, integrando o usuário com o judiciário através da internet, principalmente”, ressalta.

Jackson Barreto marcou presença à cerimônia

Com relação aos recentes protestos que se alastram por todo o Brasil, Ruy apresenta o papel do judiciário diante das reivindicações populares. “Estamos vivendo uma democracia madura e plena, e as manifestações são um direito democrático. Temos apenas algumas restrições contra as práticas de vandalismo, que deslegitimam as lutas. O papel do judiciário é de mediar os diversos atores da sociedade e estimular o equilíbrio”, opina.

Diversas autoridades e convidados estiveram presentes à cerimônia de posse, que aconteceu na sede do Palácio de Justiça. Entre os presentes, o governador em exercício Jackson Barreto e representantes de entidades religiosas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais