São Pedro será de pouca chuva em Sergipe

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Para quem irá aproveitar as comemorações de São Pedro, uma das festas mais cobiçadas pela população sergipana, a previsão do tempo para essa sexta-feira, 28, e sábado, 29, será de pouca chuva. Essa é a previsão do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, as condicionantes climáticas para essa sexta e sábado em Aracaju é de tempo nublado com pequenas possibilidades de pancadas de chuvas. “Essas chuvas ocorrerão no período matinal e noturno, contundo essas chuvas serão leves”, informa.

Overland destaca que essas condicionantes deverão ainda prevalecer no interior do Estado. “Não haverá chuvas extremas, mas, leves a moderadas”, afirma. Ainda segundo ele, as temperaturas serão agradáveis. “Em algumas regiões do Estado às temperaturas ficarão em torno de 17º a 18º graus, a exemplo das cidades de Riachão do Dantas, Simão Dias e Glória”, revela.

Balbeabilidade

Já para quem não irá aproveitar o São Pedro indo para as festividades que acontecem em Sergipe, se depender da condição da balneabilidade das praias do Estado, o final de semana está propício para banho de mar. Segundo boletim divulgado pela Administração Estadual do Meio Ambiente, através da Gerência de Avaliação e Monitoramento Ambiental (Geama/Adema), mostra que até o dia 03 de julho, todas as praias monitoradas pelo órgão estão apropriadas para uso dos banhistas.

As únicas praias que estão impróprias para banho, no período de 27 de Junho a 3 de Julho, são as que sempre não são propícias para uso dos banhistas. Entre elas: Praia dos Artistas (Coroa do Meio); Praia do São Pedro Pescador (Socorro); Praia do Bico do Pato (em frente ao Shopping Riomar); Prainha de Propriá (Propriá); Prainha do povoado Saúde (Santana de São Francisco) e a Prainha da Adutora (Telha).

Essas praias são consideradas impróprias pela Adema por terem apresentado um teor de coliforme fecal acima de 1.000, numa amostra de 100 ml de água coletada.

Fonte: Ascom Semarh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais