Correios participa de Fórum sobre Recursos Humanos

(Foto: Correios)

Os Correios participam nesta semana das comemorações pelos 25 anos de atuação em Sergipe da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), criada para desenvolver pessoas e organizações, por meio da disseminação e partilha do conhecimento. A celebração é marcada com a realização do 7º Fórum de Gestão de Pessoas no Setor Público, que se encerra nesta sexta-feira, 25.

Na oportunidade, o assessor de planejamento e qualidade dos Correios em Sergipe, Derivaldo Batista, ministrou uma palestra sobre o Sistema de Gestão Ambiental da empresa. Segundo ele, não é possível falar em sustentabilidade nas corporações, sem que práticas efetivas de combate ao desperdício, a partir do consumo racional dos recursos necessários ao trabalho, sejam implementadas.

“Neste sentido, os Correios assumiram em 2012 alguns compromissos na Conferência Internacional Rio+20, promovida pela ONU aqui no Brasil, para de minimizar os impactos gerados ao meio ambiente, a partir de nossas ações produtivas. O Sistema de Gestão Ambiental adotado hoje, na verdade, veio consolidar ações que já viam sendo desenvolvias em Sergipe, como o descarte correto de vários materiais, a redução no consumo de luz e água, entre outros itens importantes”, explicou Derivaldo.

A palestra foi intermediada pelo assessor de comunicação dos Correios, Ginaldo de Jesus, que aproveitou a ocasião para mencionar de que forma a empresa contribui para melhorar as relações no ambiente de trabalho e a gestão de pessoas, temas amplamente debatidos e defendidos pelos profissionais da ABRH.

Selo personalizado

Um dos negócios dos Correios é a emissão de selo, um comprovante postal criado em 1843. Ao longo do tempo, a empresa introduziu no mercado os selos personalizados e comemorativos, como é o caso da estampa que homenageia os 25 anos da Associação Brasileira de Recursos Humanos em Sergipe, lançada durante o fórum, numa cerimônia conduzida pelo diretor regional Fernando Jasmim.

A obliteração foi chancelada por vários representes da ABHR em Sergipe: a diretora de qualidade, Sandra Coelho, a presidente da Diretoria Executiva, Noêmia Lucas, o representante dos fundadores e ex-presidentes, o presidente do Conselho Deliberativo, Jânio Batista, o representante dos patrocinadores e apoiadores, o diretor da Unicred Aracaju, Sérvulo Nunes e o diretor regional do Senac, Paulo do Eirado.

Fonte: Ascom Correios

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais