PMA tem 60 dias para prestar serviço de iluminação

Iluminação vale também para a Rota de Fuga (Foto: Arquivo Infonet)

A Juíza de Direito Simone de Oliveira Fraga deferiu o pedido de liminar impetrado pelo Ministério Publico Estadual (MPE) quanto à falta de manutenção da rede de distribuição de energia dos residenciais e loteamentos da Zona de Expansão

Os problemas estruturais das unidades residenciais já foram alvos de discussão e queixa de moradores durante audiência realizada no MPE.

Na ação, a juíza determinou ao município de Aracaju a prestar com eficiência o serviço de iluminação pública, providenciando no prazo de 60 dias, através da elaboração de projeto próprio a instalação de iluminação pública, operação e manutenção da rede nos logradouros dos empreendimentos do PAR (Mirassol, Vila Verde, Laguna e Salinas, Franco Freire I e II, Residencial Santa Maria, Águas Belas, Horto do carvalho I e II, Brisa Mar, Costa Nova I, II, III e IV, Loteamento Costa Verde e Loteamento Aquários), Loteamento Aruana, Residencial Porto Mar I e II, Residencial Porto Sul, Aruana Praia Mar, Laguna Ville e Rota de Fuga.

Providencie ainda em 30 dias a completa manutenção, com reposição de lâmpadas, transformadores e demais itens necessários, da rede de iluminação denominada "Rota de Fuga".

Adotar em 90 dias, caso não demonstre interesse em promover a execução direta de projeto, instalação, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação publica na cidade de Aracaju.

Em caso de descumprimento, será ajuizada uma multa de R$ 5 mil reais a ser revestido ao Fundo de reconstituição do bem lesado.

Emurb

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o assessor de comunicação da Emurb que informou que a empresa ainda não foi notificada da decisão, mas já tomou conhecimento da ação. Informou ainda que o processo está na assessoria jurídica para análise da decisão da juíza.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais