Bispo de Brasília celebra Páscoa dos Militares

Militares lotaram a Catedral Metropolitana de Aracaju (Fotos: Portal Infonet)

Mesmo após o período da Páscoa, realizado pela Igreja Católica[geralmente nos meses de março ou abril], aconteceu na Catedral Metropolitana de Aracaju, a Páscoa dos  Militares. Oficiais do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Sergipe, participaram de uma missa na manhã desta quarta-feira, 6.

O chefe da 19ª Circunscisão Militar em  Sergipe, tenente-coronel Ricardo Teixeria Cordeiro explicou o porquê de a missa ter acontecido em agosto.

“As comemorações começaram a acontecer logo após a Segunda Guerra Mundial, com o retorno dos militares brasileiros que combateram na Itália. Ao chegarem ao Brasil, eles sentiram a necessidade de comemorar a Páscoa [que já havia passado], junto com os familiares”, ressalta.

Polícia Militar, Exército, Marinha e Aeronáutica estiveram representados

Coronel Jacksos Nascimento (PM) e tenente-coronel Ricardo Cordeiro (Exército0

O bispo militar José Francisco Falcão veio de Brasília para fazer a celebração

As comemorações acontecem em todo o país seguindo um calendário e em Sergipe, a missa é celebrada em agosto. A celebração na Catedral Metropolitana de Aracaju foi feita pelo bispo militar de Brasília, D. José  Francisco Falcão de Barros.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais