![]() |
IML: homicídio por ação contundente (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Uma farra entre amigos terminou em tragédia no município de São Francisco, distante 83 km da capital, Aracaju. Marcos dos Santos, 33, foi assassinado a pauladas dentro da residência de um dos suspeitos, no povoado Lagoa, onde a vítima participava de uma farra iniciada na noite anterior ao crime, conforme informações dos policiais militares que prestaram atendimento à ocorrência.
O crime foi registrado pela Polícia Militar por volta das 10 horas da manhã da terça-feira, 12, momento em que a equipe da 1ª Companhia do 2º Batalhão da PM foi acionada por vizinhos para intervir em uma confusão que estava ocorrendo na casa de um dos suspeitos.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou resistência. A casa estava trancada e silenciosa. Os policiais localizaram, inicialmente, uma mulher, conhecida como Lala, que estaria participando da farra e, no momento, se encontrava na casa de uma amiga, bem próximo do local onde ocorreu a confusão.
Os policiais retornaram à casa onde aconteceu o crime e observaram que a porta central estava trancada, constatando, posteriormente, que estava escorada por um pedaço de madeira. Os policiais ameaçaram arrombar a porta ou uma das janelas do imóvel, momento em que o proprietário, conhecido como Vânio, acabou cedendo e abrindo a porta central.
Os policiais fizeram a revista e encontraram a vítima já morta, com o corpo sobre um colchão em dos cômodos da casa. Segundo os policiais, havia um grave ferimento na cabeça. Do lado de fora da casa, os policiais encontraram o cabo de uma picareta, que teria sido utilizado na prática do crime. Lala e Vânio receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia da cidade.
Nenhum dos dois assume a autoria do crime, mas um acusa o outro de ter cometido a violência contra o amigo, segundo informações da equipe da 1ª Companhia do 2º BPM. A polícia civil dará prosseguimento às investigações com a oitiva dos suspeitos presos. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Os exames preliminares indicam morte por ação contundente.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B