Continua o impasse das rotas de fuga da Zona de Expansão

Via com obras paralisadas (Foto: arquivo/Portal Infonet)

O Ministério Público de Sergipe (MPE) realizou uma nova audiência para tratar sobre a conclusão das rotas de fuga da Petrobras, que ligam a Zona de Expansão de Aracaju ao bairro Santa Maria. Além do pedido da conclusão das obras das rotas, o Conselho das Associações dos Moradores dos Bairros Aeroporto e Zona de Expansão aproveitou a audiência realizada nesta terça-feira, 18, para cobrar um plano permanente de prevenção e treinamento de evacuação para os moradores da região.

Ainda que não tenha chegado a nenhuma nova decisão, a audiência de hoje serviu para colocar a nova pauta em discussão. É o que informa a diretora do Combaze, Karina Drummond.  “É um pedido além da conclusão das rotas de fuga. O conselho pede também a prevenção e treinamento de evacuação para a população. Aquela é uma área com potencial de risco. Numa possível catástrofe, é possível um impacto de um raio de até 1 km”, explicou a diretora.

Além da Petrobras e dos moradores da região, estão envolvidos no impasse as empresas Nacional Gás Butano, G Barbosa e Sergas, localizadas na mesma região. De acordo com a diretora do Combaze, uma nova audiência será marcada no Ministério Público de Sergipe para dar continuidade às argumentações de todas as partes.

De acordo com Karina, a cultura da prevenção deve ser inserida na sociedade. “Precisamos conseguir trabalhar com a prevenção. Esperamos que uma tragédia não ocorra, mas se ocorrer, precisamos saber como proceder”, disse a diretora.

O Portal Infonet não conseguiu contato com a promotoria envolvida no processo. A equipe de reportagem está à disposição através do email jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106 8000.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais