Cobradora de ônibus acusa passageiro de racismo

Caso foi registrado na Delegacia Plantonista (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um caso de racismo foi registrado na Delegacia Plantonista (Deplan) nesta quinta-feira, 20, quando é comemorado o Dia da Consciência Negra. O fato ocorreu em um ônibus do transporte coletivo, da linha Indústria e Comércio, no momento em que passava pela avenida Acrísio Cruz, e envolveu um passageiro e uma cobradora, que relatou em boletim de ocorrência que sofreu preconceito.

De acordo com informações do registro, o passageiro achou ruim o fato de ter colocado o dinheiro relativo à passagem em cima da gaveta da cobradora, a cédula ter voado e caído no chão. Ele alegou que a cobradora deveria ter pegado o dinheiro, e como a profissional disse que estava atendendo outro passageiro e ele poderia ter aguardado, ouviu a seguinte frase: “só poderia ser negra”.

Após a ocorrência do fato, a cobradora solicitou que o motorista levasse o veículo a Deplan. No local, o suspeito foi autuado em flagrante delito por injúria qualificada.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais