Famílias fazem nova manifestação no Santa Maria

Manifestantes interrompem o trânsito (Fotos: Portal Infonet)

As famílias despejadas por determinação judicial da ocupação Alto da Bela Vista realizaram mais uma manifestação na manhã desta segunda-feira, 24, no bairro Santa Maria, em Aracaju. Os manifestantes interromperam o tráfego da avenida Alexsandro Alcino, uma das principais vias de acesso ao bairro a partir do Conjunto Orlando Dantas.

Um grupo que representa as 105 famílias despejadas ateou fogo em galhos de árvores e a via ficou interrompida por várias horas, a partir das 5 horas da manhã. As famílias foram despejadas por determinação judicial no último dia 7 e reivindicam moradia. “Queremos que a prefeitura de São Cristovão ou que a Prefeitura de Aracaju resolvam o problema que o Poder Judiciário criou”, ressaltou o presidentye da Sociedade de Defesa dos Moradores e Amigos do Bairro Santa Maria, Gilberto Oliveira, o Beto do Santa Maria.

A manifestação criou vários transtornos. “Estou indo trabalhar já em cima da hora. Transtorno demais para a gente”, resumiu o advogado Breno Sálvio, que tentava passar com o veículo e recebeu orientação dos agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju para buscar outro caminho.

Agente orienta motoristas a desviar o roteiro 

Os agentes de trânsito, policiais da Companhia Estadual de Trânsito e também equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e deram uma nova orientação ao trânsito. De acordo com informações do agente Francisco Feitosa, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), os transportes coletivos e particulares tiveram acesso ao bairro Santa Maria pela avenida José Alcino, pela lateral do terreno do aeroporto de Aracaju.

A assessoria de imprensa informou que a Secretaria Municipal da Família e Assistência Social da Prefeitura de Aracaju só se manifestará quando receber notificação judicial sobre a questão.

A assessoria de imprensa de São Cristovão informou que a prefeitura tentou cadastrar as famílias para conceder o aluguel social, mas encontrou resistência porque as pessoas querem receber ajuda da Prefeitura de Aracaju por estarem vinculados com trabalho e escola dos filhos no âmbito de Aracaju. A assessoria informou que está enviando estas informações em relatório ao Poder Judiciário.

*A matéria foi alterada às 9h12 para acréscimo de informações relacionadas à Prefeitura de São Cristovão

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais