Polícia busca mais dois envolvidos em morte de PM

A Polícia busca por mais dois homens que participaram da morte do PM (Foto: Portal Infonet)

Um dos suspeitos que está preso na Deplan (Foto: Sandoval Notícias)

A Polícia continua mobilizada na tentativa de prender mais dois suspeitos de terem participado do assassinato de um policial militar aposentado na manhã deste domingo, 14. A equipe do Portal Infonet esteve na Delegacia Plantonista (Deplan) e a informação é que dois homens já foram presos. Testemunhas do crime também estão na Deplan sendo ouvidas pelo delegado Washington Okada.

A informação é que na casa de um dos suspeitos a polícia conseguiu encontrar uma camisa que teria sido usada pelo suspeito identificado como Dodô para esconder o rosto. O objeto foi reconhecido por testemunhas do crime.

Outro suspeito de participação no crime também já se encontra na Delegacia Plantonista. A identificação completa ainda não foi divulgada pela Polícia, mas o segundo preso é conhecido como Paulo.

Getam

O comandante do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), capitão Rivaldo Santos, participa das buscas para prender os assaltantes. O capitão conversou com a equipe do Portal Infonet e esclareceu que os dois presos, até o momento, são moradores da Cabrita, em São Cristóvão, local onde o crime ocorreu.

O comandante do Getam disse ainda que os bandidos ficaram sabendo que o dono do sitio tinha realizado uma venda de cabeças de gado. A informação foi usada para que os quatro bandidos planejassem o assalto. O homem identificado como Paulo estava com as vítimas no momento do assalto se passando por conhecido.

"O segundo homem que foi preso estava junto com a polícia servindo como informante, mas em determinado momento, uma das vítimas que tinha sido levada como refém informou que ele teria dito a todo momento que ninguém iria ser morto. Então, nós suspeitamos da participação dele e após conversa o homem confessou a participação no crime", fala o comandante do Getam.

Crime

Roupas foram reconhecidas por testemunhas do crime do PM (Foto: Sandoval Notícias)

Na manhã de hoje, 14, o policial aposentado estava em um sitio, localizado no município de São Cristóvão na companhia de amigos quando foram surpreendidos por quatro homens armados que anunciaram o assalto.

Durante a ação, os bandidos descobriram por meio da arma e documentação da vítima fatal que se tratava de um policial e atiraram contra o militar que morreu no local. Após o assalto, os bandidos fugiram levando três reféns e um veículo de propriedade de uma das vítimas. O veículo do policial também foi levado durante a fuga.

Troca de tiros

Durante a fuga, os bandidos foram interceptados por uma viatura policial. Houve troca de tiros na rodovia João Bebe Água e as vítimas foram liberadas.

O corpo do policial aposentado, Manoel Messias Filho, de 63 anos, está sendo velado no Osaf, localizado na rua de Itaporanga,436, em Aracaju.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais