Veja o que abre e fecha no período de Réveillon

Fim de ano: confira o que abre e fecha em Aracaju (Foto: arquivo Portal Infonet)

A chegada das festas de fim ano provoca alterações nos horários de funcionamento dos estabelecimentos e órgãos públicos. Para não perder tempo, confira o que abre e fecha e fique atento aos horários!

Supermercados

Extra – No dia 31 de dezembro, as lojas vão funcionar até às 19h. Não haverá expediente no dia 1º de janeiro.

Pão de Açúcar – No dia 31, a loja do Pão de Açúcar funciona das 7h às 19h. No dia 1º, não haverá expediente. Nos demais dias, a loja segue no horário normal: 7h às 23h (segunda a sábado) e 7h às 22h (domingos e feriados).

GBarbosa – A rede GBarbosa funcionará no dia 31 até às 18h. As lojas estarão fechadas no dia 1º.

Mercados e Feiras

Os mercados manterão o horário de funcionamento habitual, fechando apenas no Ano Novo (01 de janeiro de 2015). As feiras de quarta-feira são elas: Augusto Franco, Dom Pedro, Orlando Dantas e da Escola Técnica serão antecipadas para o horário das 6h às 13h no dia 31/12. Já a feira da quinta-feira (Santos Dumont), será antecipada para o dia 31/12, sendo mantido o horário normal de funcionamento.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no dia 31 de dezembro, último dia do ano, os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamento de balanços. Não haverá atendimento ao público nas agências. No dia 1º de janeiro também não háverá expediente.

Shoppings

Shopping Jardins – No dia 31 de dezembro, o Jardins abrirá das 9 às 18 horas e, no dia 1º de janeiro, praças de alimentação, restaurantes e entretenimento funcionarão das 12 às 22 horas. Demais lojas estarão fechadas.

RioMar Shopping – No último dia do ano, 31 de dezembro, o funcionamento será das 9 às 18 horas. O RioMar Shopping  não funcionará no dia 1º de janeiro, data em que se comemora a Confraternização Universal. O restaurante Ferreiro Grill, o Cinemark e o G.Barbosa obedecerão às suas respectivas redes.

Shopping Prêmio – No dia 31, as lojas estarão abertas das 10h às 18h. Já no dia primeiro, todas as lojas estarão fechadas.

Rede de Saúde

Alguns serviços de saúde (que não são de urgência) terão atendimento suspenso ao público durante o Réveillon. Excepcionalmente amanhã, 31 de dezembro, o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) não realizará o atendimento aos usuários, realizando apenas trabalhos internos como balanço anual, levantamento e conferência de estoque, além da conclusão do planejamento das ações para o ano de 2015. No dia 01 de janeiro, Feriado de Confraternização Universal, o Case estará fechado.

Além do Case, outros serviços que não são de urgência como o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e o Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi), também estarão fechados nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro (Ano Novo).

Já o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) estará aberto no dia 31 de dezembro das 08h às 12h, diante da necessidade de ampliar e manter o estoque de sangue para abastecer toda a rede hospitalar. O Hemocentro estará fechado no dia 01 de janeiro. O Hemocentro de Sergipe está localizado na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O serviço funciona diariamente de segunda a sexta-feira, das 7h as 17h e aos sábados das 8h às l2h, mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000 e 3259-3174.

Os serviços de Urgência e Emergência, que integram a Rede Hospitalar de Saúde, não fecham em feriados e mantêm todo o funcionamento na integralidade, em regime de plantão. O Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), os Hospitais Locais (Neópolis e Tobias Barreto), os Hospitais Regionais de Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Lagarto, Estância e Itabaiana, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), a Maternidade de Capela, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Boquim e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) estarão funcionamento normalmente.

Recesso TRT

As atividades do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) ficam paralisadas até 6 de janeiro. O retorno ao trabalho será no dia 7 de janeiro de 2015, quarta-feira. De 7 a 16 de janeiro de 2015, não haverá sessões de julgamento no Tribunal nem audiências nas Varas do Trabalho da capital e do interior.

Cine Vitória

A Casa Curta-SE está em recesso e retoma as atividade no dia 5 de janeiro. Já o Cinema Vitória estará fechado entre os dias 24 de dezembro e 5 de janeiro. A partir do dia 6, trará nova programação para os amantes da sétima arte.

Cinemark

Cinemark tem horários diferenciados. Devido às festas de fim de ano, a Rede Cinemark funcionará em horários diferenciados. No dia 31, vésperas de Réveillon, os cinemas da Rede exibirão a primeira sessão entre 11h e meio-dia. O fechamento das bilheterias será realizado às 16h e os cinemas encerrarão as operações às 18h. Já no dia 1º de janeiro, as primeiras sessões serão exibidas às 14h, com fechamento das bilheterias às 22h.

Correios

Dia 30/12 (terça-feira): funcionamento normal. Dia 01/01/2015 (quinta-feira): não haverá expediente nas agências. Dia 02/01 (sexta-feira): funcionamento normal e no dia 31/12/14 (quarta-feira): todas as agências próprias fecham.

Espaços culturais

O Museu da Gente Sergipana e o Palácio-Museu Olímpio Campos, em Aracaju, não funcionam nos dias 31 de dezembro, e 1º de janeiro.

O Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão estará fechado nos dias 31 e 1º.

Em Laranjeiras, o Museu de Arte Sacra e o Museu Afro de Sergipe estarão fechados até 5 de janeiro devido aos feriados e à montagem de exposições para o Encontro Cultual de Laranjeiras.

As bibliotecas públicas Epifânio Dória e Infantil Aglaé Fontes, em Aracaju, fecharão de 31 de dezembro a 3 de janeiro.

Espaços públicos

As repartições públicas estaduais e municipais não funcionam no dia 1º de janeiro.

Infonet

Os setores técnico e de jornalismo funcionarão em regime de plantão nos próximos dias 31 e 1º. Já a parte de atendimento e o setor administrativo funcionarão no dia 31, das 8h às 14h. No dia 1º, estes setores não irão funcionar.

* A matéria foi alterada no dia 22/12/2014 às 15h20 para acréscimo de informações

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais