Não Pago fará mobilizações contra o reajuste da tarifa

Movimento Não Pago promete diversas mobilizações (Foto: divulgação)

Militantes do Movimento Não Pago realizarão nesta sexta-feira, 19, dois protestos contra o reajuste na tarifa de transporte coletivo. O primeiro está marcado para às 7h em frente à Prefeitura Municipal de Aracaju. Já o segundo acontece a partir das 16h, na Praça Camerino, em Aracaju.

As mobilizações foram definidas em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 18. O movimento pretende dialogar com as organizações sindicais e com a sociedade acerca do reajuste, que na visão deles, é abusivo. O movimento reprova as planlhas de custos apresentadas pela Setransp para justificar reajuste e por isso, pretende acionar a justiça no intuito de cancelar o aumento da tarifa. Para o Não Pago, a votação do projeto de Lei do reajuste foi feita de forma obscura.

O projeto de lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre o reajuste da tarifa de transporte coletivo foi aprovado na última quarta-feira, 17, pela Câmara de Vereadores de Aracaju. Com o reajuste, a tarifa que atualmente é R$ 2,35 passará a custar R$ 2,70.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais