Frota intermunicipal ganhará ônibus com 40 assentos

Os novos veículos passam a ter 8 assentos a mais (Foto: Amanda Melo/Sedurb)

Nos próximos dias novos ônibus integrarão a frota do transporte intermunicipal. Os veículos com 40 assentos fazem parte das ações que têm como objetivo principal atender as necessidades dos usuários do transporte público, proporcionando-lhes conforto e segurança. Por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), a operacionalização do sistema assegura maior comodidade e praticidade aos usuários.

Os novos ônibus possuem oito assentos a mais do que os que circulam atualmente, corredor mais largo, duas poltronas exclusivas e espaçosas para idosos, obesos, pessoas com mobilidade reduzida, mães com bebês ou crianças de colo, e cabine do motorista e cobrador mais ampla.

Segundo o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Carlos Fernandes de Melo Neto, esse é apenas o início das mudanças que estão por vir. “Foram solicitados mais ônibus, porém, o processo de entrega é um tanto demorado, uma vez que os veículos passam por vistoria no Estado de São Paulo e só então chegam até o nosso Estado para serem emplacados, vistoriados pelo Detran e só então receber a licença para poder operar. Como o pedido para a aquisição foi feito há alguns meses, nas próximas semanas novos ônibus chegarão e se integrarão à frota”, revela.

Carlos Melo acrescenta que o Governo do Estado tem sido sensível às reivindicações. “Estamos mantendo um canal de diálogo franco e aberto com a população. Ouvimos as solicitações, adotamos as medidas necessárias para sanar os problemas emergenciais, intensificamos a fiscalização, enfim, temos nos empenhado o máximo para garantir aos usuários do sistema uma mobilidade com segurança e qualidade”, frisa.

Fonte: Ascom/Sedurb
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais