![]() |
Funcionários paralisaram os serviços (Fotos: Ascom Sindipetro) |
A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Petróleo (Sindipetro AL/SE) realizou um ato na manhã desta segunda-feira, 22, na porta da Petrobrás/Fafen no município de Laranjeiras.
A reivindicação foi motivada pela demissão de Edielson Vieira (Miudinho) que é funcionário de uma empreiteira na Fafen. Por conta da demissão, diversos funcionários se somaram ao movimento e paralisaram as atividades. Somente os diretores da unidade puderam adentrar na Fafen.
De acordo com o diretor do Sindipetro, Edvaldo Leandro, o manifesto foi em solidariedade ao companheiro demitido e solicitar o retorno imediato do funcionário às atividades. “O ato é pela demissão de um dirigente nosso e que trabalha lá há uns 15 anos. A gente vem fazendo denúncias e as empreiteiras vem mandando e desmandando há décadas. A demissão foi injusta e estamos querendo que ele retorne ao trabalho”, informa.
O funcionário Edielson Vieira disse ter tomou como surpresa sua demissão ocorrida na última sexta-feira, 19, já que sempre lutou para defender os trabalhadores. Na porta da estatal, os funcionários informaram que somente retornarão ao trabalho, após houver uma negociação para o retorno do trabalhador.
![]() |
Edielson Vieira foi demitido das atividades |
Dia 9 de janeiro o sindicato dará início a uma campanha para que diversas centrais sindicais se unam ao movimento em defesa da Petrobras.
Petrobras
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Petrobras que ficou de enviar uma resposta, mas até o fechamento da matéria, a resposta não foi enviada. Continuamos à disposição pelo 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B