Habitações do Pró Moradia de Socorro são sorteadas

(Fotos: Auditoria tambem foi fiscalizada por assistentes sociais da CEPECEM (Foto: ASN)

Técnicos do Núcleo Social da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizaram os sorteios das 600 unidades habitacionais do Programa Pró Moradia de Nossa Senhora do Socorro, conforme anunciado aos beneficiados em reunião no último dia 12 de dezembro.

O ato, que teve como auditores os beneficiários Francisco dos Santos e Clebiana Santos e as assistentes sociais que integram o Núcleo Social da empresa CEPECEM, Izis Nathalie Oliveira Pereira e Joselice de Oliveira Souza, definiu os lotes e respectivas quadras que serão ocupados pelas 600 famílias. Em uma urna acrílica foram colocados os nomes de todos os 600 beneficiários, que por sua vez eram retirados aleatoriamente pelos profissionais, marcado na planta de localização/situação e automaticamente cadastrado no sistema da Sedurb.

De acordo com o coordenador do Núcleo Social, Luiz Fernando Costa, o sorteio foi por etapas. “Primeiro sorteamos os 30 lotes das pessoas que possuem mobilidade reduzida, que teve como primeiro sorteado, Gelson Balbino de Jesus, que ocupará o lote 22 da Quadra 01. As casas para esses futuros moradores são adaptadas e maiores que as demais 570. E, para facilitar ainda mais a locomoção, foram construídas nas esquinas das ruas”, explicou.

Após o sorteio das casas adaptadas, deu-se início o sorteio das outras unidades habitacionais. Tendo como primeira sorteada, Maria dos Prazeres Monteiro da Silva que residirá no lote 03 da quadra 01 e como última sorteada, a beneficiária Zilma Cardoso Santos, que ocupará o lote 32 da quadra 17.

Trabalho Honesto

Para a beneficiária e dona de casa Clebiana Santos, 34 anos, o serviço realizado pelo Núcleo Social transcorreu dentro da lei. “Não houve complicação, foi tudo feito justo e corretamente e não tivemos trabalho nenhum em fiscalizarmos”, contou.

Já o pescador e também beneficiário, Francisco Santos, ficou honrado em participar do processo. “Gostei muito de terem chamado a gente para participar. É uma demonstração de que o trabalho é limpo, dentro dos conformes da lei, sem proteção alguma, a coisa é certa como deve ser”, frisou.

O Pró Moradia

O Pró-Moradia é um programa do Governo Federal, realizado em parceria com o Governo do Estado e financiado pela Caixa Econômica Federal, que contribui com o acesso à moradia adequada a pessoas em situação de risco social e com rendimento familiar mensal de até três salários mínimos.

Em Sergipe o programa é executado por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e são destinadas para 600 famílias que residem em situações insalubres na Invasão do Rio do Sal e demais adjacências no município de Nossa Senhora do Socorro e na ocupação da Avenida Euclides Figueiredo no Bairro Porto D’antas, onde irão residir 580 famílias.

Agência Sergipe de Notícias (ASN)

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais