Marginais disparam tiros contra a Delegacia Plantonista

Vidraça foi danificada pelo tiro (Fotos: Portal Infonet)

A porta central da Delegacia Plantonista foi atingida por tiros disparados por pessoas não identificadas que passavam em uma motocicleta pela rua Laranjeiras. O atentado foi registrado por volta das 4h da madrugada deste domingo, 28, mas os policiais que estavam de plantão não conseguiram identificar suspeitos.

Os policiais de plantão preferem o anonimato, mas revelam que o episódio traduz a realidade sergipana em se tratando de segurança pública. Eles observam que o clima é sempre tenso naquela delegacia, principalmente durante a madrugada, onde há um pequeno efetivo para “tomar conta” de presos e dar respostas às ocorrências do plantão. “Aqui é assim, trabalhamos com total falta de segurança”, ressaltou um agente.

O delegado José Inephânio, coordenador de Polícia da Capital, confirmou a ocorrência, mas classifica como fato isolado.

Ele informou que a polícia ainda não sabe quantas pessoas agiram, mas já está adotando medidas para apurar a ocorrência e analisar as imagens capturadas por câmeras de segurança existentes nas imediações para identificar suspeitos.

Fechadura também fica danificada

O delegado descarta a falta de segurança. “Não procede a falta de segurança na Plantonista. Ali trabalha um delegado com toda equipe, com quatro a seis pessoas, com escrivão e pessoal de triagem e todos estão armados e são agentes”, informa o delegado. “Não há falta de segurança. Foi um ato isolado, mas realmente não deixa de ser uma afronta”, analisa.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais