RP apreende 259 armas e 292 kg de droga em 2014

Balanço das ocorrências de 2014 foi divulgado pela RP (Foto: divulgação)

A Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), divulgou, nesta segunda-feira, 5, os dados referentes aos trabalhos desenvolvidos pela unidade operacional de radiopatrulhamento em toda a capital e região metropolitana. A estatística ressalta os números correspondentes às apreensões de armas de fogo, munições, drogas e veículos recuperados em 2014.

Foram registrados 846 relatórios de ocorrências policiais, sendo 959 pessoas conduzidas às diversas delegacias de Polícia Judiciária. Dentre os autores, 750 eram homens, 52 mulheres e 157 adolescentes. De 1º de janeiro a 31 de dezembro, o Batalhão da RP apreendeu 259 armas de fogo, 1.122 munições intactas de diversos calibres, 51 cartuchos deflagrados, 16 simulacros de arma de fogo, 19 carregadores para pistolas, seis coletes antibalísticos e 82 facas.

Relativos aos veículos recuperados, o Batalhão registrou o total de 282 apreensões, sendo 61 de carros, 93 motocicletas, 80 motonetas e 48 bicicletas. Outro dado que merece destaque é quanto às apreensões de entorpecentes. Desta natureza, o BPRp registrou 162 ocorrências, que resultaram na apreensão de aproximadamente 5,9 quilos de cocaína, 8,5 quilos de crack e 278,5 quilos de maconha, além de 38 balanças de precisão.

Ao longo de 2014, a unidade militar apreendeu o montante de R$ 44.550 provenientes das mais diversas ocorrências, e retirou de circulação a quantia de R$ 1.521 em cédulas falsas. Dentre as conduções às delegacias, 81 foram por roubos; 19 por furtos; 91 por vias de fato, agressões, lesões corporais, violação de domicílio, ameaças, cárcere privado, desacatos e desobediências; 17 foram recaptura de foragido da Justiça; oito homicídios, 12 tentativas de homicídio, 28 delitos de trânsito (embriaguez e direção perigosa), dois estupros e oito conduções por estelionato, receptação e cédulas falsas.

O trabalho do BPRp é desenvolvido por 192 policiais militares, com o apoio de 21 viaturas empregadas diuturnamente no policiamento ostensivo radiomotorizado, no recobrimento das áreas específicas do batalhões de policiamento comunitários subordinados ao Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC). O objetivo é aumentar a capacidade ostensiva e preventiva da Polícia Militar nas ruas, bem como atuar em atendimento às demandas provenientes das solicitações através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp/190).
   
“O êxito alcançado em 2014 foi possível em razão da abnegação de todos os oficiais e praças da unidade, por entenderem a necessidade do incremento das ações de policiamento visando à defesa da vida. Saliento, também, o apoio concedido pelo comandante geral da PM, coronel Maurício Iunes, para a consecução dos trabalhos de radiopatrulhamento, conforme as diretrizes do Comando do Policiamento Militar da Capital”, frisou o tenente coronel Carlos Rolemberg, comandante do BPRp.

O comandante da BPRp considerou os índices estatísticos satisfatórios.  “Os resultados obtidos em 2014 nos impulsionam a continuar trabalhando com mais afinco na contenção da violência, em prol da segurança do cidadão”, finalizou.

Com informações da RP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais