Prédios foram entregues com sérios problemas de estrutura (Foto: Portal Infonet) |
Moradores da 2ª etapa do Conjunto 17 de Março denunciam que os prédios foram entregues com sérios problemas de estrutura, há mais de dois anos. Tetos com rachaduras, chão sem piso, banheiro sujo e com encanamentos expostos, mau cheiro e até animais peçonhentos, são alguns dos problemas enfrentados pelas famílias.
As infiltrações e as fossas abertas são as razões do crescente número de crianças e idosos doentes na região.
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Aracaju garante, que as obras terão início no próximo mês de março. Confira a nota na íntegra:
"Existem duas situações distintas no bairro 17 de Março. Uma é a infraestrutura das casas, que compreende a implantação de redes de esgoto e água, além da pavimentação do seu entorno. A obra já está licitada e ainda não foi inciada porque o município estava aguardando a licença ambiental, que foi entregue hoje de manhã pela Adema. Com essa pendência solucionada, as obras, que somam um investimento de R$ 13 milhões, terão início no mês de março. A outra situação é dos prédios. A Emurb está finalizando o processo licitatório para contratar a empresa que fará a recuperação de sua estrutura física e interligará o sistema de esgoto à rede da Deso existente no local. Serão investidos pouco mais de R$ 2 milhões nessa obra, que terá início na primeira quinzena de março."
Crea
O presidente do CREA, Arício Resende, disse que desconhece a questão, mas destaca que no caso de denúncia oficial, a entidade vai agir e exercer a fiscalização para adotar as providências cabíveis. “As consequências só vão depender da vistoria, que só será realizada mediante denúncia”, diz.
Confira o vídeo da matéria:
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B