|
Passageiros enfrentam fila para conseguir novo voo (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
A TAM cancelou o voo que sairia de Aracaju na madrugada desta quarta-feira, 11, com destino ao Rio de Janeiro. Os passageiros já estavam na aeronave preparados para dar início à viagem quando foram convidados a voltar ao aeroporto pelo comandante do voo, que alegou problemas no radar, segundo informações de alguns passageiros que estavam a bordo.
“Passamos uma hora dentro da aeronave e agora tem duas horas que estamos nesta fila aguardando uma nova posição da empresa”, comentou um professor, que prefere o anonimato. Ele reside em Aracaju e está seguindo para o Rio de Janeiro, onde tem compromisso profissional, segundo relatou em conversa com a reportagem do Portal Infonet.
Os transtornos foram grandes. “Eu estou com criança e tenho que estar em São Paulo o mais breve possível porque minha tia está doente, está muito mal, e quer nos ver lá”, conta a estudante Márcia Maria Souza, que tenta viajar com o filho, de apenas três anos de idade. “Agora não sabemos nada. Falei que tinha prioridade porque estava com criança e eles apenas mandaram eu esperar, como os outros. Não deram nenhuma previsão. Estamos aqui esperando”, lamentou.
|
Márcia: aflição e morosidade para solução do problema |
O caldeireiro Jhonatan dos Santos Pena reconhece os transtornos, mas faz o ‘jogo do contente’. “Problema maior se não tivesse resolvido, mas está se resolvendo”, comentou. “Para mim, não afeta tanto”, observou. No entanto, ele lamenta os transtornos que outros passageiros estão enfrentando. “Muita gente aí tem compromissos”, complementou.
Segundo Jhonatan, o comandante deu explicações aos passageiros. “Disse que o radar deu problema e o comandante, por segurança, não quis continuar o voo e ele está certo”, observou.
Em nota enviada ao Portal Infonet, a assessoria de imprensa da TAM admite a ocorrência e esclarece que a aeronave passou por manutenção corretiva, e que o voo foi reprogramado para às 22h, com destino ao Galeão (RJ). Na nota, a TAM lamenta o episódio, garante que os passageiros estão recebendo assistência. “A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e todas as suas decisões visam a garantir uma operação segura”, finaliza a nota.
*A matéria foi alterada às 9h42 para incluir nota enviada pela assessoria da TAM
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B