Hotéis registram queda de ocupação durante o Carnaval

Hotéis registram média de ocupação de 80% (Fotos: Portal Infonet)

Turistas começam a chegar à capital sergipana para passar o Carnaval. O efeito disso é o comércio movimentado e o setor de hotelaria que marca uma taxa de ocupação média de 80% nos dias da festa carnavalesca, 10% a menos que o ano passado. Pelo menos três dos cinco hotéis visitados pela reportagem do Portal Infonet, registram 100% de ocupação.

Mas o vice-presidente Sindicato dos Donos de Hotéis e Restaurante de Sergipe e diretor administrativo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (Abih-SE), Manoel Lisboa, avalia que houve queda no número de ocupação. “Estamos sentindo uma queda na ocupação nesse carnaval. Essa queda se deve ao fato da atual situação econômica do país. As pessoas estão se resguardando, por isso este é um ano atípico. Tem hotéis que conseguiram lotar, mas outros não”, avalia.

Ainda segundo Lisboa, nos anos anteriores, neste mesmo período, os hotéis registraram taxa de ocupação de 95%.”Este ano, o que diferenciou mesmo foi o fato de as pessoas não quererem pacotes de cinco dias, já que a procura foi para o período de três a quatro dias, no máximo.

Este hotél registrou ocupação de 100%

Já no hotel onde Muniz Araújo é encarregado de recepção, os quartos estão todos lotados. “Nós vendemos todos os pacotes para o período de 13 a 17 de fevereiro. Portanto, não há mais vaga aqui no hotel”, comemora.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais