Preso na cidade de Itabaiana acusado de matar radialista

'Bodão' é suspeito de participação em homicídios e tráfico de drogas (Fotos: Portal Infonet)

O delegado regional de Itabaiana, Marcelo Hércos apresentou na manhã desta segunda-feira, 23 na assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), o suspeito de participação em vários homicídios, latrocínios e tráfico de drogas no município. Jefferson dos Santos Silva Chaves, 22, conhecido na região como ‘Bodão’, foi preso na última sexta-feira, 23, quando transitava nas proximidades da delegacia. Ele é o principal de assassinar o radialista Iran Machado Correia, no Bairro da Invasão, em 22 de dezembro de 2014.

Além desse crime, 'Bodão' já vinha sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Delegacia de Itabaiana, por duas tentativas de homicídio, em dezembro de 2014 contra Josivaldo de Jesus Simões, além de duas tentativas de homicídio contra a vítima Ademilson de Jesus Gomes e Josefa dos Santos Silva.

Delegado Marcelo Hércos fala sobre acusações

“Ele foi preso na última sexta-feira e é um dos principais suspeitos da prática de vários homicídios, tentativas de homicídios e latrocínios no município. É um indivíduo que já tínhamos detectado como prioridade para ser preso e graças a Deus conseguimos. Há a suspeita também da participação dele no tráfico de drogas”, ressalta Marcelo Hércos.

A prisão foi efetuada por policiais civis do município de Itabaiana, coordenados pelo delegado Allan de Freitas Faustino., após informações  repassadas por populares através do Disque-denúncia da Polícia Civil, o 181. “Estamos empenhados nessa investigação a fim de apurar todos os delitos cometidos por Jefferson dos Santos Silva Chaves. Ele também está sendo acusado de ter praticado mais dois latrocínios durante o mês de janeiro deste ano, sendo o primeiro contra Valmir Francisco Bispo Lima na estrada que dá acesso ao Povoado Bom Jardim e o segundo contra Valdemir da Silva, no bairro São Cristóvão, em Itabaiana.

Delegado Everton Santos: "Ele tem um parceiro que estamos em busca"

O delegado geral Everton Santos também participou da coletiva de imprensa e informou que a polícia continua tentando prender o comparsa de ‘Bodão’. “Tem um parceiro acusado do mesmo crime, que estamos em busca. Os crimes estão sendo cometidos sempre por dois indivíduos em uma moto”, alerta.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais