Trio suspeito de roubar posto é preso na Cidade Nova

Trio suspeito de roubar posto é presos na Cidade Nova (Foto: SSP/SE)

Após assalto a um posto de combustíveis no bairro Farolândia, em Aracaju, no último dia 23 de março, três homens foram presos sob suspeita de praticarem o crime. Foram detidos os irmãos Carlos André dos Santos Silva e José Ivo dos Santos Silva, e Jadson Melo Santos. A operação foi realizada pela Polícia Civil, através da equipe de investigação da 4ª Delegacia Metropolitana, e os suspeitos foram presos no dia 1º de abril. Carlos André é ex-funcionário do posto e teria facilitado o crime.

O caso foi guiado pela delegada Mayra Evangelista e ela explicou como os criminosos agiram. O assalto aconteceu no dia 23 de março, por volta de 7h30, quando dois homens armados, posteriormente identificados como Jadson Melo e José Ivo, adentraram no posto.

A princípio, Jadson entrou no local do crime, bem vestido e à procura do gerente do posto. O fato chamou a atenção da polícia e, de acordo com a delegada, esse foi um dos indícios que apontariam para possível envolvimento de algum funcionário ou ex-funcionário do posto no crime.

Tatuagem de coroa no pescoço de Jadson  (Fotos: Portal Infonet)

A delegada Mayra Evangelista foi a responsável pelo caso

De acordo com informações dos funcionários que foram assaltados, um dos suspeitos na prática do crime tinha uma coroa tatuada no pescoço. A partir da característica descrita pelos funcionários, a polícia chegou até Jadson, que é residente da Cidade Nova e é conhecido como ‘Galo’.

Mais tarde, as investigações levaram a polícia até José Ivo, que tem um irmão que trabalhava no posto de combustíveis alvo do assalto. O irmão de José Ivo foi identificado como Carlos André, que foi demitido do posto em 2014 e, no início de 2015, havia acionado o posto na justiça. “Provavelmente ele (Carlos André) estava insatisfeito com o trabalho. Talvez seria o motivo para ele ter delatado ao irmão a rotina, o funcionamento e a segurança do posto”, comentou a delegada.

Carlos André não participou da execução do crime, apenas forneceu as informações aos demais criminosos. Todos eles confessaram a ação. José Ivo já tem passagem pela polícia. De acordo com a delegada, o trio pretendia assaltar o mesmo posto novamente no dia 30 de março, mas José Ivo quebrou a perna e eles adiaram o novo crime para o dia 6 de abril, mas acabaram presos dia 01.

Por Helena Sader e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais