MP pede que julgamento seja transferido de Ribeirópolis

Acusados ainda aguardam julgamento (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Foi adiado mais uma vez o júri dos três irmãos acusados pelo assassinato do idoso Antonio Santos, de 80 anos, crime ocorrido no mês de abril de 2013 no povoado Cruz das Graças, no município de Nossa Senhora Aparecida. Desta vez, o julgamento, marcado para esta terça-feira, 14, não aconteceu em decorrência do pedido de desaforamento feito pelo Ministério Público Estadual.

No mês de março deste ano, o julgamento foi adiado para esta terça-feira em decorrência de denúncias envolvendo a interferência dos irmãos José Genilvaldo de Oliveira, 49 anos, José Gileno de Oliveira, 50, e Josué de Oliveira, 41, sobre os membros do Corpo de Jurados. Na época, o Ministério Público denunciou que os jurados teriam sido procurados por pessoas vinculadas aos réus, solicitando “a cooperação” deles para absolvê-los.

A família da vítima elogiou a alternativa encontrada pelo Ministério Público para impedir a interferência dos réus no Conselho de Sentença. “Estamos totalmente de acordo com o desaforamento porque aqui todo mundo se conhece. O pessoal do júri fica muito exposto e pode sofrer influência na decisão”, ressaltou Luiz Antonio Santos, filho do idoso assassinado.

O pedido de desaforamento ainda não foi julgado. O recurso está em tramitação no Tribunal de Justiça de Sergipe. Sendo acatado, os desembargadores vão decidir a nova comarca que sediará o julgamento dos irmãos.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais