Motoristas denunciam jornada excessiva e pressão

Acidente em Laranjeiras matou seis pessoas em março deste ano (Foto: Arquivo Infonet)

A jornada de trabalho excessiva dos motoristas que fazem o transporte intermunicipal pode ser uma das frequentes causas de acidentes envolvendo os microônibus intermunicipais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) 20 acidentes, envolvendo ônibus e micro-ônibus foram registrados de janeiro até abril deste ano. Desse número, 19 pessoas ficaram feridas e duas pessoas morreram.

Algumas imposições, como o cumprimento de horário, por exemplo, expõem motoristas e passageiros a perigos, devido à rotina exaustiva nas estradas. No entanto, a Secretaria de Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), diz que as fiscalizações foram intensificadas para impedir excessos dos motoristas.

Outro lado

A Cooperativa de Transporte de Sergipe (Coopertalse), que possui cerca de 290 micro-ônibus vinculados, garante que age com rigor sobre os motoristas que cometem infrações. “A cooperativa cobra dos cooperados. A gente pese que não permitam jornadas excessivas de trabalho para quem dirige seus veículos. Eles são penalizados pelos descumprimentos e a multa para cada veículo é de dois salários mínimos”, explica o diretor de Transporte da Coopertalse, Fábio Ribeiro.

Confira o vídeo da matéria:

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais