Agentes continuam no Presmil mesmo sem alimentação

Agentes ganharam liberdade em janeiro, mas já retornaram ao Presmil (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Agentes de medidas socioeducativas continuam presos no Presídio Militar (Presmil), mas sem direito a alimentação, já que de acordo com a assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Sergipe, a presença dos agentes desencadeou no acréscimo de 40% das despesas. As refeições estão sendo levadas pelos familiares e os advogados de defesa vão pedir nos próximos dias, a antecipação do julgamento do pedido de habeas-corpus.

“Devido à razoável quantidade e, principalmente, ao fato da prisão estar se prolongando no tempo, o acréscimo de aproximadamente 40% que esse recolhimento provocou nas despesas daquela unidade prisional especial, notadamente nos custos da alimentação,  começa a preocupar o Comando da PMSE, pois a Corporacão não dispõe de dotação orçamentária para fazer frente a isso, por falta de previsão legal para tal, como possuem, por exemplo, as unidades do DESIP, subordinadas à Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc).

Segundo o assessor de Comunicação, tenente-coronel Paulo Paiva, visando evitar o comprometimento das atividades normais do Presídio Militar, o Comando orientou a direção da unidade a entrar em contato com os familiares dos agentes socioeducativos, orientando-os a levar as refeições.

“O Comando está tentando junto ao órgão jurisdicional competente a transferência dos agentes para outra unidade, capaz de prover legalmente as suas despesas de internamento, ou qualquer outra solução definitiva para o problema”, destaca.

Advogados que fazem a defesa dos agentes que cumprem pena acusados de torturas contra adolescentes em conflito com a lei, do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), pretendem pedir nos próximos dias ao Tribunal de Justiça, celeridade quanto ao julgamento de habeas-corpus, visando a revogação da prisão preventiva.

Em janeiro de 2015 eles ganharam liberdade, mas retornaram ao Presídio Militar no último dia 13 de abril.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais