Não Pago realiza ato em defesa dos trabalhadores

O evento contou com a participação de diversos sindicatos e movimentos sociais  (Fotos: Portal Infonet)

O Movimento Não Pago realizou na manhã desta sexta-feira, 1º, um ato em defesa dos trabalhadores, da juventude e dos moradores bairro Industrial.  As atividades foram iniciadas com um diálogo nas imediações da Ponte Construtor João Alves, de onde os participantes seguiram para a frente da empresa Alma Viva. O ato foi finalizado nos Mercados Centrais de Aracaju. O evento contou com a participação de diversos sindicatos e movimentos sociais.

“Nossa intenção é dialogar com a população do bairro Industrial, com a classe trabalhadora e com a juventude para mostrar que existe alternativa para crise, que é defender o direito dos trabalhadores”, explica Flávio Marcel, que é um dos integrantes do Não Pago.

Flávio Marcel é um dos integrantes do Movimento Não Pago

Evento foi iniciado no bairro Industrial

Participantes marcharam até os mercados centrais

Os articipantes debateram acerca de assuntos de repercussão nacional e local. “Hoje estamos discutindo a redução da maioridade penal, que somos contra, o Projeto de Lei da Terceirização e as medidas provisórias do governo que afetam os trabalhadores. Também temos as pautas locais, como a redução do IPTU e a tarifa zero, além do diálogo com a população do Industrial sobre a questão do Caic e da reurbanização do bairro”, detalha Flávio.

O movimento também aproveitou para dialogar com os trabalhadora da empresa Alma Viva e com os comerciantes dos Mercados Centrais.  “Os trabalhadores da Alma Viva são os mais precarizados do estado. São 4 ou 5 mil terceirizados, que são ainda mais explorados com um jornada de trabalho maior do que a dos efetivos.  Encerramos no mercado, com os trabalhadores que estão todos os dias na luta e atualmente sofrem com essa relação turbulenta e sem diálogo com a Prefeitura. Vamos conversar com os trabalhadores para encontrar uma saída e tranquilizá-los”, finaliza o integrante do Não Pago.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais