|
Prensas, dorgas e demais produtos encontrados pela polícia (Fotos: Portal Infonet) |
Policiais coordenados pelo delegado regional de Itabaiana, Marcelo Hercos prenderam na noite dessa quinta-feira, 7, José Nilton Leite de Meneses, 39, acusado de manter um laboratório de refino de drogas. No local, a polícia encontrou cinco quilos de cocaína pura e dois quilos crack, além de quantidade de maconha e uma submetralhadora com silenciador calibre 40.
Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 8 na assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o delegado Marcelo Hercos detalhou a prisão do acusado em uma casa localizada no bairro Bananeira.
“Nós recebemos a Delegacia de Itabaiana há alguns meses e começamos a fazer o mapeamento do tráfico de drogas no município, recebemos algumas denúncias sobre indivíduos enveredados nessa prática e passamos a investigar o Nilton já a algum tempo, que é envolvido na prática de agiotagem, onde acreditamos ser a lavagem do dinheiro que ele angariava através da comercialização de entorpecentes. Recebemos a informação de que na casa que tínhamos a suspeita de que ele usava para custodiar o entorpecente, tinha um grande quantitativo da droga”, ressalta.
|
||||
Objetos apresentados na tarde desta sexta-feira
|
Marcelo Hercos explicou ainda que quando entraram na casa ao lado da que Nilton residia, perceberam que estava vazia. “Mas quando entramos percebemos a casa vazia, só que em um dos quartos nos causou espanto e certa surpresa pois o local era utilizado como laboratório de refinamento de entorpecentes. Um maquinário de três prensas, cocaína, crack e metralhadora com supressor de ruídos, exclusivo das Forças Armadas. A partir dai ele foi preso em via pública, já que policiais o estavam seguindo”, explica.
O delegado disse ainda acreditar que ele tenha parceiros no produto e que já teve passagem pela polícia. “Ele não deve ser o único dono da droga e estamos no encalço desses indivíduos. Nilton já foi preso por tráfico de drogas e ele é certamente um dos principais traficantes que residiu em Itabaiana junto com outros que já prendemos”, destaca acrescentando que o acusado vai responder pelo tráfico de drogas, pelo outro crime previsto na Lei de Entorpecentes que é manter maquinário e objetos e substâncias como a Creatina para avolumar a quantidade de drogas, pela lavagem de dinheiro e prensas.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B