Estabelecimentos alteram rotina pela falta de água

No salão de beleza a limpeza está sendo feita com a água do ar-condicionado (Fotos: Portal Infonet)

Diversos estabelecimentos tiveram a sua rotina de trabalho modificada por conta da falta de água ocasionada desde o último sábado, 9, em decorrência do rompimento de duas adutoras do Rio São Francisco.

Em um salão de beleza situado no bairro São José, a rotina foi totalmente modificada por conta do rodízio. Uma alternativa foi solicitar para que os homens lavem o cabelo em casa.

Segundo a proprietária do salão, Josy Celestino, algumas mudanças foram necessárias para conseguir adequar o serviço. “Paramos de lavar o cabelo do homem para fazer somente o corte e pedimos que lavem em casa. A água que sai do ar-condicionado estamos usando para fazer a limpeza do salão e usar no banheiro. Deixamos a caixa de água apenas para lavar o cabelo das clientes, lavar um prato e cozinhar. Essa medida é até normalizar a água”, afirma.

Em um laboratório de análises clínicas, o pedido para economizar, segundo a proprietária Lucia Martins, se estendeu aos funcionários. “Enchemos vários vasos. Os clientes podem usar o banheiro sem problema, mas para os funcionários pedimos que não dê descarga e use vasos de água no banheiro. Já a caixa de água é para usar para limpar os materiais do laboratório. Esperamos que esse problema seja solucionado logo”, diz.

Escolas Públicas

Lucia Martins diz que o pedido é para que os funcionários economizem 

Escolas da rede pública também foram afetadas por conta da água 

As aulas nas escolas estaduais de Aracaju, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros também foram suspensas por conta da falta de água. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seed), a suspensão envolve 85 escolas de Aracaju, seis em São Cristóvão, três na Barra dos Coqueiros e 27 em Nossa Senhora do Socorro. Já na rede municipal de ensino, em Aracaju, são 74 escolas, além de diversas creches.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais