Homem é baleado e pede socorro em delegacia de Aracaju

Vestígios do sangue da vítima na delegacia (Foto: internauta)

Policiais da 9ª Delegacia Metropolitana foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira, 13, com a presença de um homem ferido a tiros que chegou ao local em busca de socorro. Os próprios policiais encaminharam a vítima ao pronto socorro, alegando demora no atendimento do Samu 192.

Um dos policiais civis, que preferiu não se identificar contou que conseguiu contato com o Samu na quarta tentativa. “O homem chegou aqui sangrando. Liguei três vezes e na quarta me atenderam. Passei mais de 10 minutos tentando convencer o Samu, me identifiquei como agente de polícia e falei que o homem estava cheio de sangue, mas o atendente queria fazer uma ficha. Por causa disso, tivemos que colocar o homem na viatura e levar para a UPA Fernando Franco”, explica.

A vítima, que ainda não foi identificada, informou aos policiais que foi abordado por quatro homens em motos. Ela afirmou ainda já cumpri pena por assalto.

Samu

O coordenador administrativo do Samu, Jardel Mitermayer, entrou em contato com o Portal Infonet na tarde desta quarta-feira, 13, e explicou o procedimento de atendimento do serviço. Segundo Mitermayer, o policial entrou em contato às 9h48, sendo que na primeira vez a ligação caiu e na segunda ele chegou a falar com a telefonista que após preenchimento dos dados encaminhou a ligação para o médico.

O coordenador administrativo do Samu ressalta que ao falar com o médico o policial disse que iria transportar a vítima para o hospital. “Na verdade a viatura  não chegou a ser disparada porque no momento que o médico estava falando com o policial ele disse que iria transportar a vítima na viatura dele mesmo”, explica.

Sobre o protocolo de atendimento, Mitermayer enfatiza que serve para evitar trotes e para que o médico oriente no envio da ambulância que pode ser de suporte básico ou avançado. “Seja um juiz ou um cidadão comum o atendimento é o mesmo. Temos que fazer o protocolo de atendimento, até para evitar os trotes”, esclarece.

* A matéria foi alterada às 15h23 para acréscimo da resposta do Samu

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais