|
Moradores passam com dificuldade pela via (Fotos: Portal Infonet) |
Moradores da Travessa Airton Sena, localizada no Loteamento Cajueiro, em Nossa Senhora do Socorro, estão agoniados com a falta de atenção por parte das autoridades locais. É que a prefeitura colocou paralelepípedos apenas na metade da via, a outra metade está praticamente intransitável devido a um grande brejo, esgotos e fossas despejados.
“Eu moro aqui há 28 anos e não entendo os motivos que levaram a Prefeitura de Socorro a calçar apenas a metade da travessa, deixando o resto desse jeito, sem poder passar carro e até mesmo gente. Aqui não tem rede de esgoto e toda a água podre, inclusive as fezes correm pelas outras ruas e caem aqui nesse pântano. Os fiscais da prefeitura vêm, verificam o problema e vão embora sem fazer nada”, lamenta o morador José Antônio dos Santos acrescentando que quando chove, as águas fétidas invadem toda a casa.
|
Brejo na porta das casas |
“Nós compramos essas casas financiadas pela Caixa Econômica Federal. A Prefeitura veio e calçou até as casas novas, mas deixou as casas antigas na lama, o que vem causando problemas de saúde. Aqui a quantidade de moscas e muriçocas é muito grande e nós estamos temendo a incidência da dengue. Semana passada minha filha ficou de cama, com dores no corpo e febre”, destaca a moradora Maria da Conceição Oliveira ressaltando que apesar de a coleta de lixo ser regular, muita gente joga lixo na parte que não está calçada, o que piora a situação.
“Eu tenho filhos pequenos e para levá-los ao posto de saúde que fica logo ali pertinho, tenho que dar uma volta no quarteirão, pois não tenho como passar com esse lamaçal e águas sujas”, complementa a moradora Andreza Santana, que apesar de morar na parte calçada, sente as consequências da parte sem pavimentação e sem rede de esgotos.
Providências
|
||||
Dejetos das casas são despejados na Travessa
|
A Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro informou que “a rede de esgoto não compete ao município [pois não possui capacidade técnica]. Em alguns locais, compete aos moradores construir as fossas sépticas. Quanto à pavimentação, a Secretaria de Obras vai enviar um engenheiro ao local nesta terça-feira, 30 para analisar a viabilidade de prefeitura fazer os serviços”.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B