Moradores têm que sair de casa devido ao avanço do mar

Casas estão alagadas (Fotos: Portal Infonet)

Moradores que possuem imóveis no povoado conhecido como Atalaianha, no município de Barra dos Coqueiros, estão amedrontados com o avanço do mar. Eles cobram a continuidade das obras de contenção na tentativa de acabar com os transtornos da comunidade.

Moradores garantem que todos os anos eles têm que conviver com esta situação já que ninguém faz nada para resolver o problema. O Portal Infonet já noticiou a situação em setembro de 2014.

Por conta do avanço do mar, o morador José Pedro dos Santos Emidio teve que sair às pressas do imóvel para evitar um desastre. “Estou vivendo de aluguel. Na semana passada a maré encheu e alagou tudo aqui e tivemos que sair às pressas. Ficaram de fazer o calçadão e o paredão, mas até agora está tudo parado”, diz.

Situação pior vive o morador Epigres Souza dos Santos que teve eletrodomésticos danificados por conta do avanço da maré.

José Pedro teve que sdair às pressas do imóvel 

Moradores estão amedrontados com o avanço da maré

“Perdi duas televisões. Quando a maré bate aqui, treme tudo. Tive que improvisar pedras para entrar dentro de casa. Quando a maré bate, tenho que sair para fora de madrugada com medo da casa cair. Não saiu porque não tenho para onde ir”, lamenta.

Prefeitura

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o secretário de Comunicação do município, Elton Rickarty que esclareceu que o município possui projeto para a área, no entanto, não pode tomar providências, pois aguarda um parecer favorável da Justiça Federal, já que a área que é de Preservação Permanente (APP) está sub judice e o município é réu no processo.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais