Servidores da Emurb e Emsurb entram em acordo com a PMA

Claúdio Leite diz que categoria não vai mais aceitar atraso nos salários. (Foto: Portal Infonet)

Após várias ameaças de paralisação dos serviços e manifestações de servidores da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), em virtude do atraso no pagamento dos salários, vale transporte e refeição, o Sindicato das Empresas da Administração Direta de Aracaju (SEAME), entrou em acordo com a Prefeitura de Aracaju, na manhã de hoje, 7, e resolveu cancelar o ato público após cumprimento de acordo entre os órgãos.

Segundo o presidente da SEAME, Cláudio Leite, no final da tarde da última quinta-feira, 6, ocorreu uma reunião entre o sindicato e a presidência da Emsurb e Emurb, onde ficou acordado que os salários e demais reivindicações dos servidores seriam atendidas ainda no dia de ontem. O sindicato aceitou a proposta e aguardou os pagamentos, que foi realizado na manhã desta sexta-feira. “Nós decidimos aguardar para verificar se realmente o acordo foi cumprindo, e foi. Se não fosse cumprido faríamos uma nova manifestação hoje, na porta da prefeitura, para que nossas reivindicações fossem atendidas”, disse.

Claudio Leite informou ainda, que foi realizada uma assembleia entre os servidores dos órgãos nesta sexta, onde ficou definido que em caso de atraso dos salários, os servidores irão paralisar as atividades totalmente. Ele afirma que a categoria não irá mais aceitar os atrasos .“Se até o quinto dia útil do mês a prefeitura não sinalizar que ocorrerá o pagamento dos servidores, vamos parar as atividades imediatamente. Não podemos permitir que essa falta de respeito ocorra de forma constante contra os servidores”, finalizou.

Por Adriana Meneses

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais