Sindpen aposta em mutirão para desafogar presídios

Mutirão carcerário desafogaria presídios, diz Sindpen (Foto: Arquivo Infonet)

Uma das alternativas para desafogar o sistema prisional sergipano, seria a realização de um mutirão carcerário. Esse é o entendimento do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindpen), Edilson Souza.

Segundo Edilson Souza, a realização de um mutirão carcerário já foi citado pelo sindicato junto ao governo. “Poderia desafogar e muito os presídios. Inclusive eu coloquei isso para o Governo do Estado, sendo que ao invés de está mandando preso para unidade que já não cabe mais, ele fizesse um mutirão junto com a OAB, MPE e Ministério da Justiça para que tirasse dos presídios quem de direito e por lei está em liberdade ou prisão domiciliar”, afirma.

Ainda de acordo com Edilson Souza, os presos que cometeram delito de pequeno porte, deveriam cumprir penas alternativas. “Essas pessoas que cometem esses crimes de pequeno porte poderiam está fazendo limpeza nos colégios, hospitais porque quando coloca a pessoa no presídio por ter roubado pela primeira vez um celular, ou seja, um crime de menor porte, ele entrou inocente e vai sair como uma pessoa do crime. O que o judiciário deveria está fazendo era aplicar a pena alternativa que não está sendo feito”, diz.

Por conta da situação do sistema prisional sergipano, uma comitiva da Organização das Nações Unidas (ONU) realizou uma visita na manhã desta segunda-feira, 10, ao Sindpen, onde na oportunidade, foi entregue um dossiê contendo informações sobre a situação dos presídios.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais