Moradores do Moema Mary convivem com esgoto e lama

Lama deixa ruas intransitáveis (Foto: Portal Infonet)

Os moradores do loteamento Moema Mary estão planejando manifestações e medidas coletivas para exigir dos órgãos públicos melhorias na infraestrutura da comunidade, sobretudo, obras de saneamento. Localizado no bairro Cidade Nova, o loteamento é carente de pavimentação, saneamento e segurança, de acordo com a Associação de Moradores do Moema Mary (Amom).

De acordo com Jandson da Silva, tesoureiro da Associação de Moradores do local, o loteamento é administrado pela empresa Jaluzi Construções e Empreendimentos, qual deveria realizar o serviço de saneamento e já assumiu esse compromisso com os moradores, mas antes a Prefeitura de Aracaju precisa conter a areia que desce do ‘morro’ ao lado do loteamento, que encharca as ruas de lama.

“O prefeito João Alves veio aqui antes de ser eleito e prometeu que resolveria os

Esgoto corre a céu aberto

problemas do Moema Mary, mas na verdade nunca fez nada, nem sequer dialoga com a gente. A Jaluzi não pode começar a obra de saneamento porque toda vez que chove desce areia do morro, sendo que a área poderia ser aproveitada pela prefeitura para dar lugar a uma praça, posto de saúde ou algo mais útil a comunidade”, disse Jadson.

Ele ressalta que os moradores se juntam e contribuem do próprio bolso para contratar o serviço de máquinas para melhorar as condições das ruas. “Não é certo a gente conviver com esgoto a céu aberto, lama, buracos, problemas com chuva. A Prefeitura faz o que quer aqui e cada vez mais estamos abandonados. Enquanto isso gastamos do nosso bolso para a máquina passar aqui na rua e a gente poder ter acesso as ruas”, reclama.

Moradores planejam outras manifestações

Uma reunião agora a noite na sede da Associação de Moradores do loteamento decidirá novas medidas dos moradores para cobrar dos órgãos públicos ações de infraestrutura na comunidade.

Ministério Público 

Ocorrerá nesta terça-feira, 11, as 9h uma audiência no MPE através de um Procedimento da Promotoria do Consumidor para discutir a falta de saneamento e outros problemas do loteamento Moema Mary. Representantes da associação de moradores estarão presentes. 

Emurb

Jadson: Prefeitura faz o que quer aqui

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), através da sua assessoria de imprensa, afirmou que não pode realizar nenhuma ação estruturante no loteamento até que a ação pública do MPE esteja concluída, mas garante que ações paliativas estão sendo feitas. A assessoria da Emurb ainda informou que existem irregularidades no plano urbanístico do loteamento, e por isso corre na justiça a ação pública.

Por Ícaro Novaes e Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais