Usuários prejudicados com a paralisação do Detran

Pouco movimento na sede do Detran (Fotos: Portal Infonet)

Muitos usuários tomaram como surpresa a falta de atendimento na sede do Detran nesta quarta-feira, 19. O atendimento está suspenso por conta da paralisação dos servidores que reivindicam a publicação da comissão para Criação da Implementação do PCCV, bem como a suspensão do edital da terceirização da vistoria.

Com o atendimento agendado para este dia 19, a usuária Clivaneide dos Santos ficou impossibilitada de resolver sua pendência. “já é a quarta vez que venho e não sou atendida. Preciso alterar o meu cadastro no sistema, mas só pode ser feito pelos funcionários”, lamenta.

Paulo Fernando também estava com o agendamento marcado para hoje, mas teve que retornar para casa sem o atendimento. “É uma falta de respeito e de informação porque se sabiam que não ia ter atendimento porque agendaram? Vim tentar fazer a adição da categoria porque tenho moto e quero adicionar a categoria B que é de carro e não consegui”, conta.

Possível greve

Clivaneide e Paulo lamentaram a falta de atendimento na sede do Detran 

Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), além da paralisação, uma greve não está descartada para ocorrer ainda este mês. Uma assembleia já está agendada para o próximo sábado, 22, às 9h na CUT para a deliberação da greve.
“Hoje está tudo parado em todas as unidades tanto capital quanto interior. Até agora ninguém se manifestou quanto a publicação do edital da vistoria e uma greve deve ser iniciada”, afirma Thiago Bomfim, presidente do Sindetran.

Detran

A assessoria de comunicação do Detran encaminhou nota ao Portal. Segue:

"O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE – reafirma que a paralisação de atividades anunciada pelo Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores de Trânsito e Servidores do Detran de Sergipe – Sindetran/SE – para o dia 19 de agosto não condiz com o diálogo estabelecido entre a direção da autarquia e a categoria. O Detran informa que cumpriu as etapas necessárias para a formação da comissão para o estudo do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos – PCCV.

Os nomes dos componentes do órgão bem como dos representantes do próprio sindicato já foram encaminhados à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag. A secretaria, por sua vez, agregou os seus representantes e encaminhou os nomes à Casa Civil, através do ofício 2271/2015 – SGRH.

Em relação ao questionamento do Sindetran sobre a existência do Edital de Licitação de Terceirização da Vistoria, a direção da autarquia reafirma não existir essa publicação. Segundo o diretor-presidente, Edgard da Motta, o que está em andamento é o cumprimento da Resolução Nº 466, de 11 de dezembro de 2013, do Conselho Nacional de Trânsito – Contran –, que dispõe sobre a implantação da vistoria eletrônica. “O que nós publicamos no dia 17 de agosto foi o Edital de Audiência Pública 001/2015, com o objetivo de prestar esclarecimentos à população e debater o modelo de implantação e procedimentos dessa Vistoria Eletrônica, que é uma exigência da legislação”, explicou.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais