Assaltos: capitão da CPtur diz que ações são realizadas

Mais 60 policiais se somam à CPTur (Fotos: Portal Infonet)

O Comandante da Companhia de Policiamento Turístico da Capital (CPTUR), capitão Jorge Cirilo afirmou nesta quinta-feira, 20, que ações estão sendo desenvolvidas no intuito de combater a criminalidade na Orla de Atalaia e nas regiões do bairro Coroa do Meio.

Segundo o capitão Jorge Cirilo, a chegada de sessenta policiais que atuarão diretamente com o policiamento turístico e mais onze viaturas irá fortalecer o trabalho da companhia.

“O fluxo de viaturas na orla vai aumentar por ter uma unidade que são as apolos que vão tomar conta dos pontos turísticos da cidade. O objetivo é aumentar nossa área de atuação. Temos aproximadamente 90 policiais para trabalhar na Atalaia, Coroa do Meio e Orla e esses novos policiais irão fortalecer a atuação da companhia e dar uma maior resposta a sociedade. É importante que quem tenha sido vítima de qualquer tipo de delito que registre na delegacia a ocorrência pra que a gente possa encher nosso banco de dados e atuar na questão”, afirma.

Assaltos na orla

Capitão Jorge Cirilo diz que o policiamento está atuante 

De acordo com o capitão Jorge Cirilo, os assaltos ocorrem, mas os locais estão sendo mapeados para a atuação da Companhia. “Existem ainda os assaltos, mas estamos mapeando os locais específicos e nossos índices estão melhorando constantemente. A orla hoje é monitorada, com câmeras do Ciosp. É uma ferramenta brilhante porque temos imagens real do lago, arcos e vias perimetral. Também existe a preocupação com a prostituição no local. Realizamos aproximadamente há dois meses uma operação viabilizando isso. A prostituição excede nossos limites porque existem fatores sociais que perduram sobre isso. Então é preocupante, mas estamos planejando algo no sentido de coibir as ações no sentido de buscar reorientações, outros entes sociais e organismos envolvidos no sentido de mudar o comportamento das pessoas”, afirma.

Banho Doce

A região conhecida como Banho Doce, situada na Praia de Aruana, zona de expansão da capital sergipana, também é uma área de atuação da CPTur. O local já foi cenário de crimes que chocaram a população sergipana.

Mais onze viaturas foram colocadas à disposição da CPTur

Com o intuito de reduzir a criminalidade no local, policiais realizam ações na área, segundo garante Cirilo. “Estamos fazendo vários pontos bases naquela região do banho doce. O que acontece naquela região é que existe uma vegetação ali que atrapalha um pouco a visibilidade e assim os delinquentes tendem a atuar de forma plena, mas estamos coibindo com duas linhas de ações. Tanto com uma linha na parte asfáltica quanto na parte da areia justamente para inibir tais ações”, diz.

Segundo o coronel Luiz de Azevedo, Comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), os policiais já estarão atuando a partir desta sexta-feira, 20.

“Eles já vão sair daqui e vão fazer o patrulhamento até a Zona de Expansão. A situação aqui é muito especifica. Temos uma quantidade pequena de homicídios e de roubos e furtos e a repercussão desse crime nessa área, isso é o que impacta bastante a sensação de insegurança não só no estado, como fora do estado. Havia uma necessidade premente que a polícia militar fizesse um esforço maior para que desse uma amplitude maior de policiamento nessa região. Os policiais vão continuar atuando nessas ações de policiamento localizado, também em outros pontos da capital”.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais