Rebelião em Glória: Presos atiram em agentes e fogem

Várias viaturas estão no presídio (Foto: Arquivo portal Infonet)

Uma fuga em massa foi registrada por volta das 21h30 da noite desta sexta-feira, 21 no Presídio de Nossa Senhora da Glória. Presos estão rebelados e muitos fugiram em uma ambulância. Dois agentes penitenciários foram baleados e as primeiras informações são de que o irmão do prefeito Chico do Correio, o Antônio Da lua que é agente penitenciário, não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o com o tenente-coronel Reinaldo Chaves, uma equipe do Pelotão de Caatinga está em perseguição aos presos. “Eles fugiram em uma ambulância levando reféns, no sentido do município de Feira Nova”, ressalta.

Informações extraoficiais dão conta de que a ambulância capotou no Povoado Sucupira, nas proximidades de Nossa Senhora das Dores.

Além do irmão do prefeito, também foi baleado o agente penitenciário identificado como Lenildson. Presos teriam chegado botando terror no hospital regional, levando a ambulância e outros carros.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estão no local prestando atendimento às vítimas e a população está assustada. Há troca de tiros tanto em Glória, quanto em Dores e dois fugitivos morreram. A polícia está orientando a população que não sai de casa e que, quem estiver na rua volte. Fugitivos tomaram o carro de um taxista que estava na Praça XV de Novembro.

SSP

Em nota, a assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, informou que:

"Centenas de policiais militares participam neste momento de grande operação para tentar prender os foragidos do Presídio de Nossa Senhora da Glória, que escaparam da casa penal por volta das 21h30 min desta sexta-feira. Os Batalhões de Policiamento do interior, assim como as Companhias especializadas da PM estão totalmente mobilizadas no sentido de prender os fugitivos. Participam da operação, policiais do Pepac, GATI, COE, Batalhão de Choque, além de todo o efetivo dos batalhões do interior sergipano. Policiais que atuam em municípios sergipanos que fazem divisa com outros Estados estão em alerta.  Estão no comando da operação, o comandante geral da PM, coronel Maurício da Cunha Iunes e o tenente-coronel Eliziel Rodrigues, comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI)".

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais