![]() |
Banhistas devem evitar trechos até o dia 04 de novembro (Foto: Reprodução Mapa/Adema) |
O relatório de balneabilidade da Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA) aponta que das 28 praias monitoradas em Sergipe, três estão impróprias para banho. O relatório, disponível na página do órgão, alerta que até o dia 04 de novembro os banhistas devem evitar os trechos indicados.
Estão impróprias para banhos: Prainha do Areal, localizada no Rio Santa Maria, no povoado São José em Aracaju; Praia do Bico do Pato, localizada em frente ao Shopping Riomar, também na capital; e Prainha do Povoado Saúde (Rio São Francisco), no município de Santana do São Francisco.
Resolução
O resultado da avaliação da qualidade das águas das praias e “prainhas” (rios) para banho é aferido pela Gerência de Monitoramento Ambiental da Adema (Geama). O estudo para classificação das praias, de se Próprias ou Impróprias para o banho leva em consideração os Padrões de Qualidade da Água, que são definidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), por meio da resolução 274/2000.
Com informações da Adema
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B