|
Moradores criticam método de revitalização da prefeitura (Fotos: Portal Infonet) |
A colocação de um asfalto na praça Alcebíades Paes, localizada no bairro Atalaia, zona sul da capital sergipana levou os moradores a reclamarem do serviço. O piso da praça foi coberto com asfalto, e segundo os moradores anteriormente eram pedras portuguesas. A quadra esportiva também foi preenchida pelo mesmo material de asfalto.
Moradores e usuários consideram inapropriado o uso deste material e reclamam do calor nos horários diurno. “Aparece aqui às 12h pra jogar uma bolinha!”, faz o convite em tom irônico José Muniz. Segundo ele, o novo piso absorve o calor e a prática esportiva, comum no dia-a-dia da praça, está comprometida. “Muita gente aqui na bairro vem pra essa praça bater uma bolinha, mas agora está impossível. Se não é o piso quente, são essas ondulações horríveis no pavimento da quadra. Pra quem joga bola, sabe o quão ruim isso é”, lamenta.
|
Muniz aponta para o piso da quadra: este também recebeu camada de asfalto |
Os moradores acrescentam que há muitas pedras soltas e buracos no local. Fios desencapados também estão expostos no solo da praça. Muniz afirma que vai aguardar o fim da obra, já que diz ter recebido garantias de que o ambiente ficaria bom.
A mudança causou estranheza para o transeunte Jonas Dias. Ele diz que se esperava uma reforma sim, mas utilizando grama ou até mesmo revitalizando as pedras da praça. “Eu acho estranho porque o que a gente vê aqui na praça a gente vê ali no asfalto onde passam os carros. Não sei dizer se é irregular, mas no ponto de vista da beleza, vai ficar bem estranho”, opina. O jovem diz ainda que sua rua está cheia de buracos. "Estão usando asfalto nos locais errados", alfineta.
|
Jonas: Estão usando asfalto em locais errado |
A medida adotada pela Prefeitura já foi utilizada em diversas outras da capital, como a primeira experiência na Praça da Bandeira, que também gerou reclamações.
“Ainda está mal acabado, mas para o que estava antes, já foi alguma melhora. Agora para uma praça, não tem nada de interessante”, disse Thiago Santos que estava na praça no momento da reportagem.
Prefeitura
|
||
Fios desencapados oferecem risco aos transeuntes
|
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), mas a orientação foi conversar com a Secom. O Portal tentou contato na manhã desta quinta-feira,5, com a Secretaria de Comunicação de Aracaju (Secom), mas sem êxito nas ligações para o secretário Carlos Batalha.
O Portal está a disposição para quaisquer informações através do telefone: 079 2106-8000 ou pelo email: jornalismo@infonet.com.br.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B