Foragido de presídio sergipano morre em troca de tiros

Breno foi morto e Acácio preso na manhã de hoje (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na manhã desta quinta-feira, 12, uma operação desencadeada pela Polícia sergipana resultou na prisão de um foragido do Presídio em Nossa Senhora da Glória. Durante a ação da polícia houve troca de tiros e outro morreu.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) a polícia recebeu a denúncia por meio do 181 de que dois foragidos do sistema prisional estavam  em um povoado, localizado no município de Carira, distante cerca de 110 Km da capital sergipana. Após o cerco, segundo a SSP, um dos foragidos identificado como José Acácio Andrade dos Santos se entregou, mas Breno Messias Cruz dos Santos tentou fugir e atirou contra os policiais.

Ainda segundo a SSP, houve troca de tiros e Breno Messias foi alvejado e socorrido ao Hospital Regional de Itabaiana, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

No dia 20 de agosto deste ano, 20 detentos conseguiram escapar do presídio de Glória. Durante a fuga, o agente prisional Antônio Nascimento Nogueira, de 49 anos, irmão do prefeito de Glória, foi assassinado.

Em entrevista ao Portal Infonet, a assessoria de comunicação da SSP, acrescenta que já foram recapturados 14, sendo um morto.

Billy

Apontado pela Polícia como sendo um dos que planejaram a fuga no presídio de Glória, Alessandro de Souza Cavalcante (Billy), preso pelo atentado ao Des. Luiz Mendonça Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) em 2010, também já foi recapturado. A assessoria esclarece que Billy permanece preso no Estado de Pernambuco, e que a SSP/SE aguarda a liberação por parte do judiciário para a transferência.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais