Salários na Fábrica Nassau continuam atrasados

Funcionários estão inconformados com os atrasos nos salários (Foto: Sindicagese)

Os trabalhadores da Fábrica de Cimento Nassau continuam com os salários atrasados, conforme denúncias do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Cimento, Cal, Gesso e Cerâmica (Sindicagese).

A categoria chegou a deflagrar uma greve no mês de outubro, que foi suspensa no último dia 21 após audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho. Na época, a empresa apresentou uma proposta de escalonamento dos salários, envolvendo pagamento de R$ 60/dia referente aos valores atrasados, mas que não foi aceita pela categoria, segundo informações do presidente do Sindicagese, Djenal Prado.

“A categoria não aceitou, não houve consenso e o sindicato entrou com ação que resultou no bloqueio das contas da empresa para garantir o pagamento dos salários dos trabalhadores”, conta.

Djenal destaca que a categoria não acredita na versão da empresa que aponta a crise financeira como raiz dos atrasos dos salários. Entendemos que existe uma crise econômica no país. O que não dá é que os trabalhadores paguem por isso. Enquanto os trabalhadores de Sergipe amargam demissões e atrasos a empresa constrói uma nova unidade com incentivos fiscais, em outro estado. Não podemos aceitar”, diz Djenal.

A categoria está insatisfeita com os atrasos nos pagamentos dos salários e da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e também com as demissões. Os problemas, segundo o Sindicagese, acontecem desde o mês de julho.

A equipe de reportagem do Portal Infonet tentou por várias vezes contato com a sede da Nassau, em Nossa Senhora do Socorro, mas não obteve êxito. A equipe continua à disposição através do email jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106 8000.

Com informações do Sindicagese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais