Detentos de Sergipe não terão direito a saída temporária

Indulto de Dia das Mães para 37 mil presidiários é boato (Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)

A Secretaria de Estado da Justiça e do Consumidor (Sejuc) confirmou que nenhum detento de Sergipe terá direito a saída temporária para o Dia das Mães.

A saída temporária é concedida a presos do regime semi-aberto que atendam as seguintes condições: visita à família; freqüência a curso supletivo profissionalizante, bem como de instrução do 2º grau ou superior; e participação em atividades que concorram para o retorno ao convívio social. Em Sergipe, os presídios não têm o sistema semi-aberto, e por isso, os detentos não se encaixam nesse perfil e nem têm direito ao benefício.

A Assessoria de Comunicação da Sejuc também esclareceu que a notícia de que 37 mil presidiários seriam beneficiados com o indulto do Dia das Mães é boato. Tal benefício somente é concedido por meio de decreto presidencial geralmente publicado nas proximidades do Natal.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais