Banese amplia contratações de jovens aprendizes

Foto: Lúcio Telles
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) vai ampliar o número de contratações de jovens aprendizes, nos próximos três meses. Atualmente, o quadro é de 25 jovens, que trabalham na capital. Com as novas contratações, o quadro será ampliado para 70 e o banco passará a contar com os serviços dos jovens também em algumas de suas agências do interior.

O Programa Jovem Aprendiz ajuda estudantes de 14 a 21 anos a obterem o seu primeiro emprego. A seleção dos novos contratados do Banese está sendo realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e pela funcionária responsável pelo Programa Jovem Aprendiz no banco, Lígia Sampaio, entre alunos de escolas do ensino médio da rede pública de educação.

Os jovens aprendizes são treinados, em sua maioria, para trabalhar no atendimento aos clientes nas agências do Banese. “O trabalho com o jovem aprendiz é muito importante não somente por oferecer o primeiro emprego mas também por possibilitar ao jovem a inserção no mercado de trabalho com capacitação e desenvolvimento”, afirma o gerente da Área de Gestão de Pessoas (Agesp) do Banese, Hamilton Neto.

Os novos selecionados serão distribuídos nas agências do Banese na capital e nas cidades de Estância, Nossa Senhora das Dores, Itabaiana, Lagarto e Nossa Senhora da Glória.

Pelas normas do programa, os jovens são remunerados e têm direito a férias, FTGS e vale-transporte. Eles cumprem uma carga de trabalho de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. Além disso, também participam, aos sábados, durante mais cinco horas, de cursos de capacitação ministrados por profissionais da CIEE e da Agesp.

Responsabilidade social

Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, com o Programa Jovem Aprendiz o banco está se pautando cada vez mais enquanto empresa cidadã, inserida dentro de uma política de Governo que tem uma visão ampla do que é responsabilidade social.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais