Presidente do Banese participa de evento latinoamericano

Saumíneo Nascimento
O presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, participou esta semana da 40ª Reunião Ordinária da Assembléia Geral da Associação Latinoamericana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide), realizada em Fortaleza. Saumíneo participou do evento como convidado do presidente da Alide e presidente do Banco do Nordeste (BNB), Roberto Smith.

 

A reunião da associação, que representa os bancos de desenvolvimento da América Latina e Caribe, discutiu o tema ‘O financiamento do desenvolvimento latinoamericano além da crise: novas áreas de atuação dos bancos de desenvolvimento’.

 

Segundo Saumíneo, vários assuntos importantes foram discutidos durante o encontro. “O presidente da Alide e do BNB, Roberto Smith, além do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Coutinho, que fez a palestra de abertura do evento, consideraram que os bancos de desenvolvimento saíram fortalecidos da última crise financeira internacional”, informou Saumíneo ao destacar que o Banese, enquanto banco múltiplo, exerce a função de um banco pleno, que trata de todos os quesitos de necessidades de uma instituição financeira, trabalhando com ações que impulsionam os setores produtivos de Sergipe e auxiliando no crescimento e desenvolvimento econômico do Estado.

 

O encontro da Alide, realizado na última quinta-feira, 13, reuniu presidentes de instituições financeiras de países como Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Chile, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e outras nações latinoamericanas, além de presidentes de bancos associados do Japão, Alemanha, Rússia e China.

 

Ainda segundo o presidente do Banese, durante a reunião também foram examinados temas como as ações dos bancos de desenvolvimento no impulso a novos setores produtivos e modelos de negócios compatíveis com o meio ambiente, o apoio ao processo de descentralização produtiva com inclusão social e a adequação das instituições financeiras aos novos padrões de regulamentação bancária internacional.

 

Com informações da Ascom do Banese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais