O Banco do Estado de Sergipe (Banese) passou a integrar a Subcomissão de Prevenção a Fraudes Eletrônicas na Internet, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, recebeu ofício da Febraban comunicando a inclusão do Banco do Estado na subcomissão. No documento, também foram encaminhadas informações sobre o calendário de reuniões e os trabalhos a serem desenvolvidos pela organização. Saumíneo Nascimento, presidente do banese
A adesão do Banese à subcomissão é resultante de acordo de cooperação firmado pelo Banco e pela Febraban, com o Departamento de Polícia Federal, para compartilhar informações e combater as fraudes bancárias eletrônicas.
De acordo com o presidente do Banese, esta é mais uma ação do Banco na busca da proteção dos seus clientes e da própria instituição contra esse tipo de crime. “O Banese tem realizado investimentos em tecnologia da informação para garantir processos com segurança nos diversos canais de atendimento, visando a melhoria no relacionamento com os nossos clientes e usuários dos serviços do Banco”, disse Saumíneo.
Para ele, tem sido um desafio conciliar a conveniência dos novos dispositivos colocados à disposição da clientela do Banese com a garantia de segurança. “Por isso firmamos convênio com a Polícia Federal, passamos a integrar esta subcomissão de prevenção a fraudes da Febraban, e estamos também desenvolvendo programas de capacitação para o nosso corpo funcional e a conscientização dos nossos clientes a respeito do assunto”, disse ainda o presidente.
Fonte: Ascom/Banese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B