|
Elber ao telefone: perspectiva do empreendimento (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet) |
O empresário Guilherme Paulus, fundador e presidente do Conselho de Administração da operadora CVC, demonstra o interesse de retomar o projeto para a construção de um resort no Mosqueiro, em Aracaju. O negócio seria administrado através da GJP Hotéis e Resorts, empresa controlada por ele e que atua de forma totalmente independente da operadora CVC.
O projeto, idealizado em 2007, foi aprovado para receber recursos do Banco do Nordeste, contemplando 50% do investimento destinado ao empreendimento, avaliado à época em R$ 100 milhões. Mas o projeto ficou engavetado devido a restrições feitas por órgãos ambientais durante o processo de pedido de licença.
No final da manhã desta quinta-feira, 21, o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho, manteve contato, por telefone, com o presidente da CVC, Guilherme Paulus, e constatou que o projeto já está sendo readaptado pela equipe do engenheiro André Sá, em São Paulo. “O projeto original esbarrou nas exigências ambientais porque previa a construção de bangalôs dentro da água”, explica o secretário Elber Batalha Filho.
Em conversa com o secretário sergipano, Guilherme Paulus revelou, segundo informou Batalha Filho ao Portal Infonet, que o novo projeto deverá estar concluído no próximo mês. “Assim que estiver concluído, o próprio presidente da CVC virá a Sergipe entregar o projeto diretamente ao governador Marcelo Déda”, disse Batalha Filho, prevendo este encontro para o mês de setembro próximo.
Pelo projeto original, o Eco Resort Aracaju, conforme batismo à época, previa a construção de 290 apartamentos, 32 bangalôs, entre os quais 17 suspensos sobre o mar, e a criação de um Centro de Convenções com capacidade para acomodar 3 mil pessoas.
*Matéira alterada às 16h57 para inclusão de informações enviadas pela Assessoria de Imprensa da CVC ao Portal Infonet.
Por Cássia Santana