Cresce adesão à greve dos bancários

Bancários explicam motivos da greve aos clientes (Foto: Portal Infonet)

O Sindicato dos Bancários informou no final da tarde desta quarta-feira, 28 que aumentou a adesão à greve da categoria iniciada nesta terça-feira, 27. O percentual de crescimento foi de 60% para 70% e na Caixa Econômica, a adesão já é de 100% neste segundo dia do movimento grevista.

Os bancários lutam entre outros pontos, por reajuste salarial de 12,8% e a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenabran) é equivalente a 7,8%. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, “os 12,8% significam a inflação mais 5% de aumento real”.

A categoria reivindica ainda, a Participação de Lucros e Resultados (PLR) de três salários mínimos mais uma parte fixa; Piso de R$ 2 mil 287 para quem está ingressando; cesta alimentação de um salário mínimo, além de Plano de Previdência para bancários de bancos privados; fim do assédio moral e segurança.

Como os bancários vão entrar no terceiro dia de greve e a Fenabran ainda não se pronunciou, uma nova assembleia foi marcada para esta quinta-feira, 29, a partir das 17h no auditório do Sindicato dos Bancários, quando será feita uma avaliação do movimento grevista.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais