Em vigor acordo coletivo dos empregados do comércio

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na sexta-feira, 7, sem convocação formal, os dirigentes sindicais do comércio (patronal e laboral) se reuniram na Superintendência Regional do Trabalho e com a mediação do chefe da Seção de Relações do Trabalho, Nilson Socorro, assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012.

Os novos pisos salariais da categoria são: R$ 580, e R$ 600. Para os salários acima do piso o reajuste é igual ao INPC acumulado de maio de 2010 a abril de 2011. A diferença salarial acumulado de maio até setembro deverá ser paga até o dia 21 do corrente e a folha de outubro já o será com os novos pisos e o reajuste salarial. Pela nova Convenção, o comércio está autorizado a funcionar nos feriados de 12 de outubro, 15 de novembro e 8 de dezembro.

Em janeiro, eles voltam a se reunir para discutir gatilho salarial após o novo salário mínimo e o funcionamento do comércio em 17 de março e 24 de abril. As negociações para o fechamento da CCT 2011/12 demoraram exatos cinco meses.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais